sábado, 14 de janeiro de 2012

“O sonho é ver as formas invisíveis da distância imprecisa”

Para uns, o sonho não passa de um conjunto de ideias ou imagens que não nos leva a lado nenhum, contudo outros têm que sonhar para conseguir viver, pois o sonho comanda a vida.
Quando somos pequenos todos temos sonhos sobre o que queremos ser quando formos grandes, mas muitos desses sonhos parecem-nos impossíveis ou até desaparecem mais tarde porque não sabemos como os atingir, como os alcançar, como os tornar visíveis e não serem apenas parte da nossa imaginação.
Todos eles parecem ser inalcançáveis, parecem ser ficção. Serão apenas actos que queríamos e/ou desejávamos que se tornassem realidade? Ou não serão estes que nos dão vontade de viver?
Valerá a pena nos tornarmos pessoas sem objectivos sem ambições sem vontade de conhecer ou descobrir mais, o sonho mostra-nos que nada está a grande distância nada é invisível apenas temos de lutar e continuar a sonhar.
A vida é um sonho, pois tudo o que parece impossível por um breve instante torna-se realidade.

4 comentários:

  1. Tiago Santos14 janeiro, 2012

    O importante é sempre acreditar que podemos concretizar os nossos sonhos e nunca parar de lutar por eles. Mais cedo ou mais tarde vamos ser recompensados pela nossa persistência e dedicação.

    ResponderEliminar
  2. O importante é ter força para chegarmos onde queremos porque NÓS CONSEGUIMOS nada é impossivel e no meio destes sonhos que queremos tornar realidade saímos sempre vencedores.

    ResponderEliminar
  3. É preciso acreditar, confiar e não desistir.
    Maior que o querer é lutar e vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a luta que nos faz continuar a viver e sonhar :)

      Eliminar