sábado, 2 de janeiro de 2010

Fácil e Difícil

Falar é fácil, quando se têm as palavras certas no pensamento e que exprimem o que sentimos. Difícil é nos expressarmos através de gestos, pois nunca conseguimos exprimir o que realmente queremos.


É fácil julgar alguém sem conhecermos os factos. Difícil é julgar alguém após conhecermos os verdadeiros factos e tentar remediar o erro que foi cometido.

Ser colega de turma é fácil, dizer o que se deseja ouvir e sorrir quando um sorriso é pedido. Difícil é ser amigo a toda a hora, dizer sempre a verdade quando esta é precisa e por mais que esta magoe.

Mostrar impaciência, raiva e compaixão é fácil. Expressar o amor verdadeiro por alguém que nos é conhecido e que nos respeita, contudo é difícil, e é por este motivo que muitas das vezes perdemos as pessoas que nos são importantes.

É fácil abraçar, dar um beijo, dar um aperto de mão, contudo o mais difícil é apercebermo-nos do sentimento exprimido quando o fazemos.

Ouvir uma música que achamos bonita é fácil, mas entender o que a música nos quer dizer, os problemas que nos quer transmitir é difícil.

É muito fácil perguntar pelo que queremos saber, contudo é difícil estar preparado para a resposta que se vai ouvir, ou tentar percebe-la.

Chorar e sorrir é fácil quando se tem vontade, mas chorar e sorrir quando não se consegue, quando não temos vontade é muito difícil, mesmo até entender como se consegue ser feliz.

Fácil é ocupar um lugar num livro. Difícil é ocupar um lugar importante no coração de alguém mesmo sabendo que se é amado.

Sonhar todas as noites é fácil, mas conseguir seguir, realizar e manter um sonho é difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário