sábado, 26 de dezembro de 2009

O meu coração irá chorar até a tristeza passar e conseguir voltar a sorrir. A vida mostrou-me que tudo o que sinto pode ser escrito num papel passando até o sentimento se consegue reflectir.



O tempo parece passar muito lentamente, mas ouço uma vozinha muito pequenina e fraca que me diz para sorrir. A força de vontade é grande, mas por mais que tente não consigo sorrir.


Até conseguir sorrir vou agarrar-me aos verdadeiros amigos e encontrar aconchego e carinho. Sorrir é tudo o que mais quero neste momento.


Não sei se me apetece chorar, gritar ou desaparecer. Só sei que o meu mundo parece que acabou de desabar. Talvez vá passear para o meio de uma floresta, para que consiga reencontrar o meu sorriso. A pureza das palavras que escrevo percorrem rios, montanhas que por lerem mostram o sorriso mais brilhante que alguma vez vi.


Os dias eram grandes eu observava o sol a nascer, o sol a pôr-se a lua a nascer, a primavera a vir e a ir, o verão a chegar e a partir, o Outono e o Inverno e seguiam-me enquanto eu percorria a floresta.


Muitas das palavras que ouvimos ao longo da vida não são verdadeiras, ou seja, não vêm do fundo do nosso ser e que nem sempre o nosso coração as entende da maneira correcta.


A vida não é feita de milagres mas sim de perigo. Apenas é maravilhosa quando sorrimos e encaramos a vida com sorrisos do fundo do nosso coração.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


As palavras desaparecem conforme vou lendo o maior livro de sempre, o livro da vida. Doem-me os olhos após tanto ler, escorrem me lágrimas como se fosse um rio.



A saudade aumenta por saber que não tenho todas as pessoas importantes a meu lado, celebrando um momento tão importante.


Vejo o tempo a passar, as folhas a cair, os pássaros a emigrar, as flores a fecharem-se há espera de uma nova primavera, os peixes a nadarem em direcção à foz.


Percorro estradas, rios e percursos, como se fossem o caminho da vida, o caminho que percorri e que tenho de percorrer.


Fico atenta a olhar para o céu fixando as nuvens vendo-as viajar, brincar.


Num certo momento reparo que estou a reviver memórias há muito esquecidas, que em tempos como estes preenchiam o meu coração, reflectindo um sorriso como nunca antes visto.


Não planeava reviver estes momentos, já estavam esquecidos, como se nunca ninguém os tivesse vivido.


Contudo a vida tem altos e baixos, o livro da vida nem sempre tem boas palavras, ou seja, bons momentos.


Tenho de mudar de encontrar-me de saber quem eu sou, para construir um novo livro, constituído maioritariamente por bons momentos e aprender a gerir as lições que a vida nos dá.


A vida é o nosso maior professor.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Segredos



Fecho em mim todos os meus segredos, memórias e paixões para que ninguém me conheça verdadeiramente.



O medo de sofrer é maior que o próprio coração. Viajo pelo labirinto que é o meu próprio pensamento, para me tentar conhecer melhor.


Não quero magoar as pessoas que me rodeiam, apenas por não me conhecer bem.


Tudo se transforma num verdadeiro mistério, pois acabo por saber coisas que não conseguiria imaginar e que até a mim me magoam.


Como posso evitar magoar-me e evitar magoar os que me rodeiam sem me dar a conhecer?


Mentir? Jamais a mentira nunca será uma solução.


Omitir? Talvez, porque um dia que me sinta preparada poderei contar tudo, e irão entender.


Todos têm os seus segredos, ninguém conhece ninguém até ao mais íntimo pormenor.


Cada um tem o seu lado misterioso e desconhecido, que por vezes nos desilude ou nos surpreende.


As memórias atravessam rapidamente o pensamento e trazem saudade do que realmente me faz falta.


Por vezes não podemos fazer uma mudança tão grande porque o nosso corpo a nossa alma sente falta do que antigamente fazia parte de nós.


Não se pode abdicar de tudo ao mesmo tempo, por vezes é bom voltar aos bons velhos tempos, é bom recordar como é ser criança.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Certo e Errado

O que é o certo?


O que é o errado?

Será certo ou errado lutar por quem se gosta?

Será certo viver com dor e solidão?

Sofrer é correcto?

Magoar alguém ou ser magoado é bom?

Lutar por uma amizade?

Ser amigo verdadeiro?

Amar e dar todo o nosso amor?

Fazer o bem?

Dar a conhecer do que somos feitos realmente?

Sermos amigos sem nenhumas condições?

De uma coisa eu tenho a certeza o amor a paixão e a amizade são totalmente certos, contudo temos de ter atenção ao que nos rodeia e lutar sempre por aquilo que acreditamos, não faz sentido sofrer por quem não merece, nem amar quem não merece.

Walk Away - Aloha From Hell


I can not do what I have done
I can not say what I have said
Can’t take it back, it’s a little late, now
I didn’t mean to hurt you baby, in any way
All I wanna do is walk away
‘Cause I don’t wanna lie to you
Something in your eyes says “please don’t go”
But I just wanna walk away
‘Cause if I stay I’m gonna end up hurting you
And I don’t wanna break your heart, baby
It doesn’t matter what I’ll say
It doesn’t matter what I’ll do
Can’t make it right, even though I want to
I’m not gonna say that we’re okay
I don’t wanna lie
I should’ve told you long ago
What was going on
I should’ve told you that me feelings were
Not that strong
All I wanna do is walk away
‘Cause I don’t wanna lie to you
Something in your eyes says “please don’t go”
But I just wanna walk away
‘Cause if I stay I’m gonna end up hurting you
And I don’t wanna break your heart, baby
I lived a lie because we failed
I’ll say goodbye because I
Because I care
I wish I knew what I’m supposed to do
I wish that I could be there for you
To please the pain
All I wanna do is walk away
‘Cause I don’t wanna lie to you
Something in your eyes says “please don’t go”
But I just wanna walk away
‘Cause if I stay I’m gonna end up hurting you
And I don’t wanna break your heart, baby
I don’t wanna break your heart

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Injustiça

Porque é que por vezes a vida é tão injusta?


Lutamos para ter algo que nos é importante durante muito tempo e nunca acabamos por conseguir.

Por vezes só me apetece ir embora para não magoar mais ninguém nem ver mais ninguém a sofrer, mas há algo que me diz sempre para ficar, para não deixar ninguém para trás.

Por vexes digo adeus por ter medo de não saber se voltarei a dizer um olá, tenho que conseguir seguir em frente e não olhar para trás e tarde demais para pedir desculpas, e tentar explicar o que se passa.

Tenho aquela impressão de que já passei por isto mais do que uma vez, mas nada há a fazer, tudo muda mas irei sempre lembrar-me do que me faz viver e conseguir lutar com força.

Disseste que irias estar sempre lá para me apoiar e para me agarrar e mais uma vez cá estás tu para me impedires de me magoar a mim própria, para não ver o quanto estou a sangrar.

O melhor é que deixámos de discutir e nada disso faz parte de nós agora, porque agora está tudo mudado e sei que alguém que me apoie como tu é difícil de encontrar.

Tu dizes sempre que sou forte e que me vou aguentar.

Será que tens razão desta vez?

A nossa amizade começou com um simples olá, quando eu estava a pensar precisamente o porquê da vida ser tão injusta.

A maior injustiça que existe neste mundo é saber que te magoo sem mereceres, acabas por ouvir mentiras, deitadas da boca para fora.

Não querer admitir que não estou bem só para não te ver preocupada é o melhor a fazer.

Tens muita paciência para me ouvires e sentires a dor que tenho.

O que é a injustiça?

Nada mais nada menos do que te ver sofrer.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A rosa

Oferecer-te uma rosa vermelha com todo amor e carinho é o melhor que posso fazer para mostrar a minha paixão.



Qual o valor de uma rosa vermelha?


Paixão?


Carinho?


Amizade?


Não, é amor, amor puro e infinito que rodeia o meu ser.


A minha alma perde o sentido apenas por te ver sorrir, com aquele meiguice tua que só eu conheço.


Os teus olhos brilham como nunca brilharam, agarras te a mim de uma maneira que não há palavras para descrever.


O que posso fazer?


O que mais quero é recuperar-te e voltar a sorrir olhando para a tua beleza que me encandeia.


Vou fechar no meu coração todos os momentos que passas-te comigo, o sorriso, o brilho, o aroma de um perfume suave.


Já mais alguém irá saber o quanto és importante para mim.