sexta-feira, 2 de abril de 2010

Descobrir que se viveu uma vida cheia de mentiras influenciada pelos outros, magoa.

A confusão invade-me a cada segundo e mostra-me que não sei nada sobre mim, sobre quem sou, sinto-me uma desconhecida.

Sinto -me perdida não sei onde pertenço nem para onde devo ir custa-me tanto acreditar que me têm mentido a vida toda, em quem devo acreditar? Todos me dizem coisas diferentes, todos me tentam influenciar.

Todos os dias agora me olho ao espelho e tento acalmar-me, tento organizar a minha cabeça, os meus pensamentos e tento abstrair-me até ficar novamente sozinha, será que nunca conseguirei saber toda a verdade e deixar de sofrer desta maneira tão grande?

Para onde devo ir? Deverei fugir para me deixarem viver a minha vida normalmente? Quero ir com calma não quero crescer tudo de um momento para o outro, quero aproveitar o que a minha vida me oferece.

Como posso lutar pelos sonhos não sabendo quem sou nem do que sou capaz, tudo pelo que lutei até agora já não faz sentido, tenho que deixar tudo para trás e tentar recomeçar do zero.

Tenho os pensamentos a atrapalhar-me tudo, só faço asneiras devia a esta prisão na minha cabeça.

Como posso fazer com que isto tudo acabe?

sábado, 27 de março de 2010


Perdi-me, não sei onde estou, nem para onde ir, já não sei o que me rodeia nem quem eu sou.



Não há ninguém há minha volta não sei como vou sair daqui, nunca conseguirei saber o que me espera.


Talvez seja mais seguro permanecer aqui, aqui já sei o que me espera, ou seja, nada. Apenas posso imaginar uma paisagem que queria que me rodeasse.


O mar, as flores, as montanhas, podiam ser tantas, mas porque é que apenas me rodeia esta cor negra e este vento que me faz sentir doente e insegura.


Tudo isto passará de um sonho?


É realidade? Ou apenas é tudo ilusão?


Tenho vontade de sair, não posso ter medo do desconhecido, tenho que ir conhecer o mundo, ver a beleza natural e não olhar apenas para a escuridão.


O mar, o cheiro a maresia, as ondas a encontrar terra e mostrarem a sua força.


As flores, as montanhas, as ervas verdejantes que cobrem planícies, trazem ar puro, a paz, o sossego, a tranquilidade que só me leva a querer aproveitar.


Quero conhecer mais quero ver o que ainda não vi, o que me espera.


Perdi a vontade de escrever, os meus olhos dizem tudo o papel perdeu a importância.


Lê os meus olhos, irás encontrar a resposta que procuras, para tentares descobrir quem sou realmente e se algum dia poderei conhecer o teu verdadeiro eu.


Os olhos são transparentes nunca mentem, respondem sempre a todas as perguntas que lhes são feitas.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Porque me doi tanto pensar me ti? Terás algum significado na minha vida?



Sinto-me dependente de ti, sinto que me fazes falta que um buraco me está a consumir.


Queria-te perto de mim todos os dias o máximo de tempo possível. Um espaço pequeno mas ao mesmo tempo grande está a querer nos separar eu não queria que tal acontecesse.


O espaço só cria problemas, traz tristeza e saudade de um dia voltar a ser feliz.


A vida tem sempre um não todos os dias tem sempre uma consequência leva-nos sempre a pensar se fizemos o bem ou o mal.


O que se deve fazer quando pensar nos traz piores recordações e mais saudade da vida. Na vida todos os dias tenho de descobrir a razão de viver, a razão de existir, de sofrer, de sonhar.


A vida já não é igual.


Tudo mudou desde que tu desapareceste, contudo, continuas sempre no meu coração, na minha alma, na minha mente.


Fazes-me tanta falta, já não tenho ninguém que me ouça e que me faça entender a vida como tu o fazias, jamais irei encontrar alguém assim.


Sinto falta de olhar para ti e me transmitires uma paz, um carinho, um afecto que jamais irei voltar a sentir.


A minha vida mudou tanto desde que desapareceste, todos os dias, a cada dia que passa estou mais perto de ir ter contigo.


Já não falta muito para te voltar a ver.

quinta-feira, 11 de março de 2010


Uma amizade é sempre feita de sorrisos, lágrimas, tristeza, alegria de tudo o que faz parte desta vida.



Não há amizades verdadeiras todos têm um interesse e algo de mais por detrás, porque não posso sentir que alguém gosta verdadeiramente de mim?


A minha vontade de criar amizades acabou, não há mais força, a minha força esgotou-se quando tentei combater a minha solidão e a minha tristeza e a ajuda nunca chegou.


Porque é que sinto esta confusão na minha cabeça que me bloqueia os bons pensamentos e não me permite voltar a sorrir?


Será que para voltar a sorrir terei de pagar um preço bastante elevado?


Se houvesse uma amizade verdadeira nada disto aconteceria, nada me faria confusão e não sentiria esta solidão gigantesca.


As amigas e os amigos que me rodeiam não percebem o quanto preciso delas para sair deste buraco enorme que a cada dia que passa me puxa cada vez mais fundo.


Preciso tanto que estes sentimentos desapareçam da minha alma para conseguir ficar com a alma e o coração mais leves para me conseguir concentrar no que verdadeiramente merece a minha atenção.


As palavras começam a desaparecer, a vontade de falar escasso, já não sei o que fazer, fico no silêncio à espera que alguém me puxe do escuro e queira fazer com que eu volte ao normal.


Contudo, a espera pode ser longa podem ser dias, semanas, meses, anos, nunca se sabe neste caso a única coisa que me mantém forte é a esperança de um dia me voltar a encontrar.

segunda-feira, 8 de março de 2010


Quando tudo parece estar acabado sem volta a dar, há uma esperança dentro de nós pronta a reacender a qualquer momento.



Na vida tudo tem um sentido, tudo tem uma intenção, nada é por acaso nem nada é deixado ao acaso.


Todos os dias devemos ter um pouco de esperança, mas não demasiada, pois quanto mais alto subimos maior é a queda, a nossa vida já está pré destinada, contudo depende do caminho que seguirmos, o nosso melhor.


O nosso melhor por vezes não é suficiente para atingir metas jamais atingíveis, nunca vou desistir de dar mais que o meu melhor.


Tudo se resume dizendo que a vida é um rio, tem percursos definidos mas alguns alternativos, tem barreiras que só o deixam continuar se tiver força de vontade de encontrar a liberdade.


Mas o que é liberdade?


É não estar dependente de ninguém? Saber o que fazer nas situações mais complicadas quando não temos ninguém?


A liberdade é apenas um estado de espírito, esta existe todos os dias, está sempre presente em nós, temos é de saber como a usar.


Devemos sempre ter alguém ao nosso lado, nos bons e nos maus momentos temos é de saber geri-los, saber separá-los e saber quando e como os devemos enfrentar.


A vida são dois dias, num cometemos erros e aprendemos a viver com eles, noutro aprendemos a remediá-los e a reviver um pouco do que se já viveu.


Para cada um de nós há um livro que se resume á primeira e há última página, o resto são episódios que acontecem e que vêm ditar o fim.

domingo, 7 de março de 2010

A vida tem altos e baixos umas vezes mais baixos que altos, outras vezes mais altos que baixos, tudo tem o seu estado de equilíbrio.



Contudo temos de saber geri-los e enfrentá-los com a nossa maior força, tudo tem um princípio e um fim, portanto nunca nos podemos prender a certas momentos e pessoas, só apenas quando temos a certeza que vai durar que não nos vamos magoar nem arrepender.


Mas porque é que me deixo ir tão abaixo?


Eu devia ter força suficiente para me levantar olhar em frente e seguir o meu caminho, porque não o consigo fazer?


Será que não sou suficientemente forte?


Será que me liguei demasiado a quem não devia?


Eu não gosto de me sentir assim, sinto-me fraca, sozinha apenas rodeada de solidão e esperança de um dia voltar a ser o que era.


Terei de me afastar durante uns tempos para não sofrer?


Preciso de respostas para que possa dar rumo à minha vida, para que consiga voltar a sorrir e poder dizer que estou bem.


A minha vida neste momento não faz sentido nenhum, não tem rumo, não há felicidade.


Sinto vontade de desistir de acabar com este sofrimento e de acabar com o mau estar que causa às pessoa de quem me aproximo, elas não merecem esta minha infelicidade.


Todas as pessoas têm o direito à felicidade, a mostrar os sentimentos e de mostrar um sorriso.


Eu também hei-de conseguir ser feliz.

terça-feira, 2 de março de 2010

Há dias em que ter asas faria toda a diferença, voar para um lugar seguro, calmo onde não houvesse dor e tristeza.


Contudo, por vezes nos momentos mais difíceis e mais complicados basta-nos parar, respirar fundo e aprender com os erros que cometemos.


Por vezes, penso que seria mais fácil desistir de tudo, mas não só iria trazer e causar mais dor e sofrimento, há que enfrentar os problemas sem medo e encará-los como um pequeno obstáculo que tenho que ultrapassar para ser ainda mais feliz.


Não devo deixar os problemas acumularem-se só as estou a atrasar, mas mais cedo ou mais tarde tenho de as encarar.


Será que por vezes devia desistir?


Eu acho que não apenas me estaria a enfraquecer e a incapacitar de sorrir de alegria.


As asas podem vir na mesma mas não voaria para longe dos meus obstáculos, mas voaria para lugares escondidos neste mundo prontos a serem descobertos para mostrarem a sua beleza.


A vida não é só beleza e bons momentos, assim nunca iríamos aprender a viver da maneira mais correcta.


Os amigos e a família estão sempre que é preciso, logo nunca vou desistir desta vida que por vezes só me traz preocupações.