quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A vida

Todos os dias me vejo a pensar na verdadeira razão do viver, do sonhar.


Será que vale a pena acordar todos os dias e perguntar a mim mesma como vai correr hoje o dia.


Pergunto-me se haverá um motivo para pensar no passado, no presente e no futuro.


A saudade que sinto faz parte deste viver?


Dou por mim sentada num banco de madeira, frio, rodeado de árvores enormes com uma folhagem única a pensar.


Penso nas amizades que perdi, nas amizades que ganhei terão valido a pena?


Tudo o que deixei para trás para viver o futuro, será que o fiz apenas para meu bem?


As amizades que ficaram depois de tantos obstáculos, já não correm o risco de acabar, porque já mostraram o seu verdadeiro valor.


Vou pelas ruas, sozinha, a olhar para tudo, que me parece desconhecido a ouvir aquela música que marcou a nossa amizade, as lembranças vêm parar ao meu pensamento as aventuras, os sorrisos, as asneiras, vale a pena viver para pensar nos momentos bons do passado, e sentir a saudade de as voltar a viver apenas por um momento.


Por mais que tente não consigo olhar para trás, não quero recordar os maus momentos esses devem manter-se no passado bem guardados e esquecidos.


No futuro conseguirei recordar o presente como sendo um bom passado?


O futuro é já amanhã tenho que ganhar tempo para reconquistar a amizade das pessoas que recordo do passado para que façam parte de hoje e do amanhã.


Não vale a pena perder tempo com a tristeza, a solidão tenho que me concentrar e não me perder nos meus pensamentos.


Uma parte de mim tem vontade de continuar a vaguear pelos pensamentos do passado, para encontrar um rumo, uma razão para viver.


O vento veio de encontro ao meu cabelo, ao meu rosto para suavizar a dor que tenho apenas por recordar o que há muito estava perdido entre muitas outras caixas cheias de outros pensamentos que fizeram parte de um presente cheio de felicidade e desilusão.


Para recordar os momentos que me marcaram valerá sempre a pena viver, só para recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário