domingo, 6 de dezembro de 2009

A verdadeira razão do viver



Todos os dias me vejo a pensar na verdadeira razão do viver. No porquê da tristeza, do amor, da amizade, da desilusão, entre outros sentimentos mas verdadeiramente no porquê da solidão.



Há sempre alguém que me rodeia mas será essa a melhor maneira de não me sentir só? Ainda piora mais, nem todos os que nos rodeiam querem o bem para nós, por vezes é bom poder distinguir as verdadeiras amizades daquelas que se querem passar por verdadeiras.


Amigo verdadeiro é aquele que está connosco independentemente dos bons ou maus momentos, quer nos ajudar, dá-nos amor, carinho mas para que isso aconteça temos também de dar para podermos receber.


Não podemos pensar apenas em receber mas também em dar àqueles que merecem. Nunca devemos ficar mal por causa daqueles que nos fizeram mal, perdoar uma e duas vezes sim mas perdoar aquele que nos magoa consecutivamente não faz sentido, chorar por uma pessoa que nunca irá derramar uma lágrima por nós nem nos momentos mais deprimentes não faz sentido.


Devemos lutar pelos nossos sonhos, pelos nossos objectivos e principalmente pelas nossas convicções. Nunca devemos deixar de acreditar nas verdadeiras amizades elas mais cedo ou mais tarde irão destacar-se entre todas as outras. Sofrer e Chorar NUNCA mais nesta vida uma lágrima tem um significado demasiado importante para que seja derramada de qualquer maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário