sábado, 5 de dezembro de 2009

A saudade


Saudade é um sentimento puro e valioso que está presente em todos os corações quando não temos alguém.
Em todas as línguas existentes no mundo nenhuma consegue traduzir a palavra saudade, porque é um sentimento único.
O que sentirão as mães quando vêm os seus filhos a seguirem em frente com a vida? A abandonarem os seus lares onde viveram praticamente a vida inteira?

Mas afinal o que é a saudade?

Que sentimento é este?

Parece-me tão desconhecido, tão novo.
A saudade não se sente apenas quando estamos longe das pessoas de quem gostamos, mas sim todos os dias a toda a hora temos saudades mesmo estando com a pessoa que nos faz sentir saudade.
A saudade contudo faz-nos ver de quem gostamos realmente, de quem nos consegue pôr um sorriso na cara nos dias mais difíceis.
Traz também outros sentimentos que estão relacionados a tristeza, o amor, a amizade verdadeira, a compaixão, o carinho mas acima de tudo a entre ajuda.
Com o tempo aprendemos que ao estarmos muito tempo com alguém ficamos ligadas a essa pessoa e sentimos saudade quando ela não está presente.
Não existe somente uma idade para as pessoas sentirem saudade, esta existe todos os dias a toda a hora, a todo o minuto em todo o nosso coração.
Será que um dia vai haver tradução para esta palavra com tantos sentimentos juntos com uma grandeza. Todos os sentimentos completam a saudade tudo está em volta da saudade do coração.

1 comentário: